Campanhas e Ações /
Quinta, 27 de julho de 2017, 08h49
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social doa equipamento ao Santa Helena para atendimento de recém-nascidos

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, através do programa CDL Social, fez a doação de um aparelho de fototerapia na tarde desta quarta-feira (26.07), que será utilizado nos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) Neonatal e Pediatria do Hospital Beneficente Santa Helena.

O aparelho serve para o banho de luz nos bebês que nascem com icterícia, um tom amarelado na pele, resultado da imaturidade do fígado. Durante o tratamento, o bebê é colocado sob luzes fluorescentes, sem roupa, com os olhos cobertos por uma máscara protetora.

A diretora do CDL Social, Maria Candida, esteve presente no hospital para a entrega e mais uma vez enfatizou e agradeceu a contribuição mensal de recursos que os empresários do comércio de Cuiabá fazem para que essas doações aconteçam. “Estou apenas representando um grupo de pessoas que contribuem para a realização de todas as ações sociais do programa. Sem dúvida é mais uma conquista nossa”, declarou Candida que complementou “Esta é uma entidade filantrópica séria, de compromisso com os cidadãos mato-grossenses. É um privilégio contribuirmos de alguma forma”, finalizou.

No mês de junho, foram doados 100 cobertores ao Santa Helena, adquiridos na campanha “Aquece Cuiabá”, realizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, destinada a atender as pessoas de abrigos sociais, famílias carentes e instituições, entre elas, hospitalares.

 

 

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL