Campanhas e Ações / Campanha 1
Sábado, 30 de abril de 2016, 15h56
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social promove inclusão cultural leva crianças ao teatro

Os olhares curiosos e os sorrisos traduziram o que representou a noite cultural proporcionada pelo CDL Social a crianças de quatro instituições, na noite do domingo (1º de maio). Um dia marcante.

As crianças receberam ingressos para assistir o 'Espetáculo Peer Gynt Imperador de si mesmo', com Sandro Lucose, no Teatro Cerrado - Zulmira Canavarros, localizado na Assembleia Legislativa. A peça, na verdade um poema épico, conta a história de um personagem do imaginário popular da Noruega, o Peer Gynt.

Toda a plateia, no sentido mais diverso, amou a temporada que estreou no dia 23, e seguiu-se nos dias 24, 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio.

O CDL Social doou 25 ingressos para Obras Sociais Vianna de Carvalho, Projeto Ciranda, Cenprhe (Centro de Promoção Emanuel) e Projeto Social Dó Ré Mi Kids.

A diretora Maria Cândida Camargo fez questão de acompanhar a galerinha e confessa ter vivido momentos inesquecíveis por presenciar a felicidade tão ingênua.

A diretora lembrou que é uma oportunidade única para muitas dessas crianças, algumas nunca tinham entrado num teatro e recebeu uma dose de motivação para despertar o potencial artístico. "Os pais trabalham o dia todo, lutam para garantir a sobrevivência da família e com a falta de tempo e dinheiro não conseguem proporcionar lazer e acesso a cultura aos filhos, é a realidade de muitos brasileiros", disse Maria Cândida.

"Foi maravilhoso, parece uma ação simples, mas obtém um resultado grandioso", comentou.

Toda a renda obtida com a venda de ingressos foi revertida para instituições filantrópicas.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL