Quarta, 15 de abril de 2009, 13h57
SPC: cresce número de exclusões de nomes registrados


            Acréscimos na ordem de mais de 23% no número de pessoas tirando seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá neste mês de março resultou em recuperação nominal de dívidas de cerca de R$10 milhões, no comparativo com o mesmo mês de 2008.

            “No comparativo com fevereiro deste ano, este percentual é maior ainda, pontuando elevação de mais de 43% no índice de exclusões do SPC”, revela José Alberto Vieira de Aguiar, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá. Ele coloca que este movimento é um sinal de que “alguns consumidores estão liquidando suas dívidas para evitar juros e buscando manter o crédito habilitado”.

            Por outro lado, as inclusões também subiram, marcando 14,90% em relação a março de 2008, “sendo boa parte destas, provavelmente, referente a compras parceladas do Natal e das férias de fevereiro”. 

            As consultas ao banco de dados do SPC, durante o mês de março, ainda que tenham sido 7,08% menores que em março de 2008, revelam um crescimento expressivo de 10,56% em relação a fevereiro. “Um dos fatores influentes nesta queda pode ser a propaganda de crise, levando muitas pessoas a consumirem menos, receosos com o desdobramento desta turbulência internacional”.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/