Segunda, 15 de maio de 2017, 16h01
Contrário ao resultado nacional MT apresenta saldo positivo nas vendas do Dia das Mães


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Apesar de dados nacionais apresentarem queda de 5,50% nas vendas, conforme indicador calculado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o comércio de Cuiabá teve um incremento nas vendas no crediário de 3,6% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, a importância da data fez com que as pessoas fossem às compras, apesar da dificuldade financeira. “Acredito que a liberação do FGTS pode ter contribuído também para esse aumento de vendas; os consumidores agora mais tranquilos em relação às finanças voltam a consumir, o que é muito bom para os empresários.”

 Para o empresário Jurandir Vieira, proprietário da Solução Cosméticos, por exemplo, as vendas foram positivas em relação aos demais dias do ano. “Nós tivemos um acréscimo de cerca de 3%  se compararmos com o mesmo período do ano passado. Os três últimos dias que antecederam a data comemorativa foram os mais movimentados”.

 Já esse aumento foi bem mais considerável para o empresário Najeib Kadri, proprietário das lojas Kadri. “Neste ano, tivemos um acréscimo de 40% nas vendas para o Dia das Mães. Foi o melhor ano de vendas  de  2015 para cá”, afirma Najeib que complementa com a informação de que o movimento foi mais intenso na sexta-feira (12.05).

 Na área de confecções, a empresária Regina Helena Barros, avalia que não foi o resultado esperado. “Houve um incremento de aproximadamente 30% se comparado com os dias normais, mesmo assim, não foi o resultado que esperávamos para essa data”.

 Segundo ainda o presidente da CDL Cuiabá, o desempenho do comércio para esta data "segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2017". Ele acredita que os consumidores sigam cautelosos. "A melhora é decorrente, principalmente, de um recuo na inflação e de uma tendência gradativa de queda nos juros, além do desempenho da economia que depois de 2 anos apresentou crescimento de 1,12% no primeiro trimestre deste ano, conforme divulgado hoje pelo Banco Central", apontou ele.

 

 

 


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/