Terça, 26 de junho de 2018, 09h15

Aperfeiçoamentos de alguns serviços prestados pela Sefaz foram discutidos com secretário na CDL Cuiabá

A convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, esteve na sede da entidade para discutir com os empresários o aperfeiçoamento em alguns serviços prestados pela secretaria à classe empresarial e falar sobre a Reforma Tributária que será enviada a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Entre os assuntos que foram abordados e discutidos, estão: Impugnações de cartas de crédito; Lançamentos indevidos; FEF; Reforma Tributária; venda de etanol pelas usinas.

Durante a reunião, os empresários presentes, além do assessor jurídico da entidade, Otacílio Peron, tiveram a oportunidade de falar e de fazer perguntas pertinentes ao sistema tributário do Estado. Após ouvi-las e respondê-las, o secretário se comprometeu a estudar soluções para as demandas.

“Esse sentimento que todos nós temos de pagar muitos impostos é em função do nosso sistema, que precisa ser modificado urgentemente e é isso que propomos e que buscamos”, disse o secretário, informando ainda, que “a Reforma Tributária trará um novo modelo para o cálculo das multas e despesas acessórias, uma vez que as mesmas serão apuradas em percentuais menores e sobre o valor do imposto devido, não mais pelo valor da nota, entre outras propostas para a melhoria do sistema de arrecadação dos impostos, além disso, a Reforma Tributária não altera a sistemática de cobrança dos impostos, ou seja, quem recolhe na entrada continuará recolhendo na entrada”.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, foi uma grande oportunidade de se discutir esses assuntos e de se esclarecer dúvidas. “Foi um encontro bastante proveitoso, onde o secretário nos esclareceu diversas dúvidas. Esperamos que em breve tenhamos bons resultados do que foi debatido nessa reunião”, salientou Soares.

NOVA REUNIÃO

Uma nova reunião para tratar de alterações no sistema tributário do Estado ficou agendada para a próxima semana, na Federação do Comércio de BensServiços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio). O encontro deve contar com a presença de outras entidades representativas do comércio mato-grossense.

Galeria de Fotos: