Notícias /
Segunda, 19 de março de 2018, 15h04
| Tamanho do texto A- A+

BIOMETRIA - TRE amplia atendimento para atender mais eleitores; CDL divulga postos para comércio da capital

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Diante da dificuldade que os eleitores estão encontrando para fazer a biometria, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) implantou recentemente inúmeros novos postos de atendimento. Uma medida que vem para contribuir com o comércio da capital, que tem encontrado dificuldades para enviar seus funcionários para fazer o recadastramento, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

 

“Esses novos postos, com certeza, irão ajudar nesse sentido, já que através deles as filas e consequentemente o tempo de espera será menor, além de que irá facilitar para que esses funcionários do comércio possam ser atendidos em um local mais próximo do seu trabalho ou da sua casa”, afirmou o superintende da CDL Cuiabá, Fábio Granja, que informou ainda que conforme divulgação do TRE, a população ou trabalhadores de Várzea Grande podem fazer a biometria em Cuiabá e vice-versa. “Ou seja, uma facilidade a mais para quem esta precisando fazer o recadastramento”.

 

O superintendente lembra ainda que no próximo sábado (24.03), a Justiça Eleitoral vai abrir os postos de atendimento na Casa da Democracia e nos Shopping Goiabeiras e Três Américas; e em Várzea Grande, nas duas Centrais de Atendimento, das 13h às 17h. “Para quem ainda não teve a oportunidade de fazer a biometria, essa será mais uma oportunidade”, alertou.

Conforme divulgação do TRE, os novos postos de atendimento abetos em Cuiabá estão localizados no Senai da avenida XV de Novembro e na Unimed da rua Barão de Melgaço. Já em Várzea Grande foi instalado um novo posto no Centro Universitário Univag. A biometria pode ser feita até o dia 30 de março.

 

Confira abaixo os locais e horários de atendimento dos postos:

Cuiabá

·         Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

·          Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.

·         No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

·         Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

·         Unimed – situada na Barão de Melgaço, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

·         Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

·         No Fórum de Cuiabá – ao lado da Central de Conciliação, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

·         SENAI – situado na Avenida XV de Novembro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

Várzea Grande 

·         Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

·         Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. 

·         2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Castelo Branco, n. 1600, bairro: Água Lima. O posto funciona das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

·         Câmara Municipal de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco. O posto funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

·         Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

Documentos 

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

 

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL