whatsapp
Notícias /
Quarta, 22 de abril de 2009, 12h12
| Tamanho do texto A- A+

Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad realiza mais uma edição para aumentar estoque nos bancos de

Doadores com carteirinha têm isenção em taxas de inscrição em concursos públicos estaduais e não precisam entrar em fila de bancos e outros órgãos, de acordo com lei municipal

 

           Amanhã, 23, das 8h às 18h, em sua sede, a Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL Cuiabá realizará mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad.

            “O objetivo da Campanha é a fidelização da doação para evitar a falta nos bancos de sangue”, explica o coordenador da Campanha, Luiz Augusto Victorino Alves Corrêa, lembrando que os doadores da Campanha Olga Haddad recebem a carteirinha de doador.

            Surgimento - A campanha tem o nome da esposa do tradicional comerciante Assad Haddad. Olga Haddad foi internada em 2002 e teve necessidade de transfusão sangüínea. Não havendo estoque, foi preciso uma mobilização de doadores, ação empreendida pela CDL Cuiabá que, a partir desta experiência, instituiu a Ação para contribuir com os estoques do banco de sangue. “Ao doar uma parte do seu corpo para desconhecidos, ou seja, fazendo-se o bem sem olhar a quem, estamos doando vida e praticando a bondade”, enfatiza Assad, que já é parte da história do comércio cuiabano, estando em sua trajetória mais de 60 anos de atividade mercantil.

           Assad perdeu a esposa na ocasião, mas transformou suas lembranças em apoio à Campanha.

            Objetivo - Sensibilizar e fidelizar lojistas, comerciários e população em geral para a doação, tendo em vista os dados da Anvisa, que demonstram que apenas 2% da população do Brasil doa sangue regularmente, e deste percentual, apenas 0,5% é doador fiel.  “Vale ressaltar que os doadores têm isenção em taxas de inscrição em concursos públicos estaduais e podem utilizar-se de atendimento preferencial em bancos e repartições públicas municipais, estaduais e federais, de acordo com lei municipal”, lembra Luiz.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL