Sexta, 28 de novembro de 2008, 09h20

Carta de Agradecimento ao Governador Blairo Maggi

Face à salutar medida de dilação do prazo de pagamento do ICMS Garantido Integral para todo dia 20 de cada mês, decreto assinado em atendimento à solicitação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL/MT, a entidade vem agradecer a V. Exa.

Ressaltamos que esta atitude registrada em decreto assinado no dia 26/11/2008, na Secretaria de Estado de Fazenda-Sefaz/MT, mostra a sensibilidade de V.Exa para com esta vital questão no desenvolvimento e até sobrevivência do empresariado do Setor de Comércio do Estado de Mato Grosso.

A dilação do prazo de pagamento do ICMS, sem dúvida, melhorará o fluxo de caixa das empresas, principalmente no caso dos micros e pequenos empreendimentos, que já estão encontrando dificuldades para obterem crédito.

O enfrentamento de paradigmas, dos quais o sistema tributário é repleto, mostra que V.Exa. está em consonância com a conjunta necessidade de minimizarmos os grandes impactos que a crise provocará.

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL/MT