whatsapp
Notícias /
Quinta, 05 de junho de 2008, 18h52
| Tamanho do texto A- A+

CDL acredita em crescimento de 5% para o Dia dos Namorados

 

            Para a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, o crescimento em torno do Dia dos Namorados será em torno de até 5%.

De acordo com registros do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá, na semana do Dia dos Namorados (de 6/6 à 12/6), de 2005 para 2006, houve um acréscimo de 13,10% no número de consultas. Já no ano de 2007 comparado com o mesmo período de 2006, “houve uma redução de 11,54% nas consultas. Mas, vale ressaltar que a recuperação da economia, no ano passado, se firmou a partir de junho e, em determinados segmentos, como o de floriculturas, cosméticos e perfumaria e restaurantes, o incremento ultrapassou os 10% em relação ao ano anterior e dobrou em relação a um período comum”.

            De qualquer forma, em relação a um período comum, a Semana do Dia dos Namorados proporciona incrementos de mais de 20%. “Nesta comparação, em 2007, a mesma representou acréscimo de 20,33%”, fala José Alberto.

MT - A expectativa para o Dia dos Namorados em Mato Grosso é positiva. Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso-FCDL/MT, Paulo Silva, apesar da data não ter sido expressiva no ano passado, registrando queda de 7,72% no comparativo com 2006, “em 2008, o Dia dos Namorados promete dar uma virada, já que a situação do cenário agropecuário mato-grossense está bem melhor e as expectativas no contexto mercantil como um todo estão bem”. Paulo acrescenta que prevê crescimento de até 5%.

Ainda assim o período é representativo para o comércio, “principalmente porque os consumidores, geralmente, se presenteiam mutuamente: ganha a namorada e o namorado”, lembra o presidente. Em relação a períodos comuns, o Dia dos Namorados em Mato Grosso representa acréscimos de mais de 10% nas vendas. “No comparativo entre uma semana qualquer e a referente à data, no ano de 2007, o Serviço de Proteção ao Crédito-SPC registrou incremento de 16,68%”, concluiu Paulo.

Sobre a média de valores de presentes, Silva aposta nas faixas de R$50,00 a R$100,00. “Acho que é uma boa média e ao alcance de várias classes sociais”, aponta, completando que a variedade de presentes para o Dia é enorme. “Camisetas, CDs, jóias, celulares, flores, bombons, calçados, entre outros, são algumas das dicas”.  

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL