Notícias / CONVÊNIO
Terça, 03 de outubro de 2017, 12h30
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá fecha importante parceria em relação à Conciliação, Mediação e Arbitragem

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá fechou mais uma importante parceria em prol dos seus associados. Foi assinado recentemente convênio com a Acordia, empresa especializada e credenciada no Tribunal de Justiça para realizar Conciliação, Mediação e Arbitragem.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, através desse convênio, os associados poderão contar com o auxilio da Acordia na solução de problemas judiciais ou de recebimento de dividas de clientes. “O método é rápido, eficiente, com baixo custo, além de ser muito mais econômico e com a mesma segurança da justiça comum”, afirmou.

Segundo a presidente da Acordia, Melanie Tonsic, através desse sistema, o atendimento e a audiência podem ser efetuadas tanto na forma presencial quanto online, por meio de uma plataforma digital. “Basta o interessado entrar no nosso site, preencher os dados com a sua reclamação e nós daremos andamento na mesma, posteriormente marcamos audiência entre as partes”, explicou ela, informando ainda que a CDL Cuiabá é a primeira do Brasil a aderir ao sistema.

Melanie conta ainda que um processo na justiça que levaria em torno de 8 anos para ser resolvido, através da Acordia pode ser solucionado em um prazo de até 6 meses.

Diante dessa parceria com a CDL Cuiabá, entre as vantagens oferecidas pela empresa, os associados terão um desconto de 20% em cima da tabela da taxa de registros.

Para saber mais sobre esse trabalho, o interessado pode estar acessando o site da empresa: www.acordia.com.br

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

O que é Conciliação

É um meio alternativo de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa (imparcial), o conciliador, a função de aproximá-las, orientá-las e ajudá-las na construção de uma solução que satisfaça ambas as partes. O conciliador é uma pessoa que atua como facilitador do diálogo entre os envolvidos, criando um contexto propício ao entendimento mútuo, à satisfação de interesses reais e à harmonização das relações.

O que é Mediação

É uma forma consensual de resolução de conflitos, na qual uma terceira pessoa (neutra e imparcial), o mediador(es), facilita o diálogo entre as partes, colaborando para uma visão proativa do problema, para que elas construam, com autonomia e cooperação, uma solução que traga satisfação para ambas as partes, visando preservar o relacionamento e a continuidade das relações.

O que é Arbitragem

É um método extrajudicial de solução de conflitos, referente a direitos disponíveis, em que as partes, de comum acordo, nomeiam um terceiro (neutro) que irá solucionar o conflito. É amparada pelas Leis nº 9.307/96 e nº 13.129/15, sendo a sentença arbitral um título executivo judicial. Enquanto investidos de missão judicante, os árbitros são juízes de fato e de direito.

 

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL