Quinta, 26 de outubro de 2017, 15h29

CDL Cuiabá oferece consulta gratuita de SPC e Serasa no Ganha Tempo nesta quinta-feira

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) estará realizando durante toda esta quinta-feira (26) atendimento aos clientes do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, Centro da Capital. No local, estão sendo feitas gratuitamente consultas ao SPC e Serasa e cadastro positivo, que é um cadastro importante ao cidadão consumidor que trará benefícios no futuro, como facilidade de negociar melhor as compras. Além disso, o usuário poderá ainda obter mais dicas e orientações sobre educação financeira.

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, declara que essa é uma grande oportunidade de se informar e conhecer melhor como funciona o sistema de consultas  e os benefícios do cadastro. “O intuito da CDL hoje não é somente levar as consultas, além do cadastro positivo, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância da orientação da educação financeira.  A CDL procura estar cada vez mais próxima do consumidor e do empresário, atualizando-os sobre os benefícios e com objetivo de  criar e buscar formas e ferramentas para ajustar a economia para ambos os lados".

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. O cadastro funciona da seguinte forma: Você autoriza a abertura do cadastro, suas contas pagas começam a ser registradas gerando um histórico de bom pagador. Esse histórico passa a ser visto pelas empresas e pode ajudar a conseguir aprovação de crédito, melhores taxas de juros em financiamentos e abertura de crediário facilitada.

O atendimento no Ganha Tempo acontece todo final do mês e segue até às 17h.

Galeria de Fotos: