whatsapp
Notícias /
Segunda, 22 de abril de 2019, 10h19
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá - Pesquisa realizada demonstra intenções de compra para o Dia das Mães

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) indica a intenção de compras para o Dia das Mães deste ano. De acordo com os dados, 26% ainda não sabem o que querem ganhar, 10% quer ser presentada com Perfumes e cosméticos; 9% quer roupas, calçados, bolsas e acessórios. Porém, a intenção de compras para elas é 28% roupas, 27% perfumes e cosméticos e 20% ainda não sabem.

Sobre para quem comprará presentes, 84% afirmou que irá comprar para a mãe, 17% para a esposa, 17% outras. Já em relação a quantidade de presentes, 63% comprarão 1 presente e 26% comprarão 2 presentes.

Em relação ao que influência na escolha do presente, 58% respondeu que é o desejo da pessoa; 20% a qualidade do presente e 16% o preço. Já questionados sobre quanto pretendem gastar com o presente, 52% dos entrevistados responderam que não pretendem gastar mais que no ano passado; 35% planejam gastar mais e 13% ainda não sabem.

A pesquisa indica ainda que o ticket médio do presente ficou em R$220,33, sendo que as formas de pagamento são: 58% dinheiro; 19% cartão de débito; 14% cartão de crédito à vista.

Segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, essa é uma das principais datas para o comércio em geral, já que a maioria das pessoas gostam de presentear neste período. “O dia das mães é a segunda melhor data em relação a vendas do ano, perdendo apenas para o natal, então é a oportunidade de vender para o comerciante que deve se preparar com produtos e formas de atrair o consumidor com promoções, enfeites na vitrine, entre outras”, disse ele.

Granja também faz um alerta para o consumidor que vai sair às compras. “É importante evitar as compras por impulso e pesquisar antes de adquirir o produto. Sair às compras com uma definição do que quer comprar torna mais fácil comparar preço, qualidade e praticidade do produto”, orienta ele.

 

Infográfico dias das mães

Infográfico dias das mães 2019

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL