Sexta, 22 de março de 2019, 18h29

CDL Cuiabá realizou treinamento em empresa sobre Política de Crédito e outros serviços

O coordenador comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Marcelo Carrijo, e o colaborador, Herbeth Vieira, estiveram nesta quinta-feira (22.03) e sexta-feira (23.03) na Mon Bijoux, empresa do segmento de atacado e varejo de semijoias e lingerie, aplicando um treinamento aos colaboradores sobre política de crédito. Na oportunidade, também falaram sobre outros serviços, como score de crédito, biometria facial e cadastro positivo.

A gerente de processo da Mon Bijoux, Maria Tereza Bueno, conta que a politica de crédito foi implantada na empresa para poder trabalhar com mais eficácia na questão de análise de perfil do cliente. “Buscamos a CDL Cuiabá para nos dar suporte no manuseio das ferramentas que a empresa já possui e para nos passar mais informações de como utilizá-las”.

Maria contou ainda que “o objetivo é vender com mais segurança, diminuir a inadimplência dos consumidores e que haja uma análise em cima da política criada. Desse modo, a política de crédito e cobrança são ferramentas imprescindíveis para garantir a saúde financeira da empresa, com o mínimo de perdas por inadimplência”.

Para o coordenador, o curso foi muito proveitoso e deu para notar o entusiasmo dos colaboradores. “Foram dois dias muito proveitosos, onde conseguimos levar muita informação aos colaboradores e de apresentar sugestões de melhorias para a análise de crédito. Percebe-se que o objetivo  do  curso foi alcançado de forma satisfatória”, relatou Carrijo.

“A principio ainda não conseguimos ter um resultado concreto, mas de cara já vimos uma mudança no aprendizado dos colaboradores devido à informação recebida”, finalizou Maria.

Galeria de Fotos: