Notícias / TECNOLOGIA
Segunda, 23 de outubro de 2017, 10h12

CDL Cuiabá sedia o maior evento da área de criação de negócios no mundo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá sediará nos dias 24, 25 e 26 de novembro o “Startup Weekend”, evento internacional dedicado à inovação e ao empreendedorismo, com apoio de empresas globais como a Google, a Techstars e a UP Global. O objetivo é criar em 54 horas, uma startup, que é como são chamadas as empresas iniciantes de tecnologia.

São aguardadas pelo menos 100 ideias de empreendedorismo em diversas áreas, como  mobilidade urbana, cidades inteligentes, segurança, meio ambiente, educação, energia e outros.  Durante o final de semana, haverá troca de ideias, criação de modelos de negócios e apresentação a uma banca examinadora.

Para o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, é uma satisfação imensa sediar um evento como este. “ Essa é a terceira edição em Cuiabá, estamos muito animados com a grandiosidade de um evento internacional aqui. Contamos com a presença dos nossos associados, empresários, população em geral. É uma oportunidade única aos empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas de reunir-se, compartilhar, maturar e validar suas ideias, formar times e criar startups.”

Com os grupos formados, o final da sexta-feira e o sábado inteiro são dedicados à consolidação dos projetos. Com suporte de mentores renomados nacionalmente e com experiência no mercado e no uso de metodologias inovadoras de desenvolvimento de negócios , cada equipe aprenderá a validar ideias, elaborar modelos de negócios e construir protótipos.

O domingo é dedicado a retoques finais. Também com a retaguarda de mentores, cada grupo elabora um pitch de até 5 minutos que será apresentado a uma banca de jurados composta de empreendedores, gestores de aceleradoras de startups e investidores.

O encontro será realizado no Espaço da CDL e reunirá participantes, mentores e palestrantes, num total de 130 pessoas. As inscrições já estão abertas pelo bit.ly/IngressoSWCuiabá2017.