Sexta, 29 de agosto de 2008, 17h42

CDL entregará conjunto de propostas do Setor de Comércio ao candidato Waltenir Pereira

Hoje, 29, às 18h30, o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Waltenir Pereira, virá à Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá receber o conjunto de propostas da entidade em caso de eleição e colocar sua proposta para o Setor de Comércio e para a capital mato-grossense como um todo.
Na semana passada, foi a vez de Wilson Santos. Na ocasião  o presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, lembrou “a importância do trabalho do gestor público consignado às necessidades de toda a sociedade, como possibilita o orçamento participativo”.
            O diretor da CDL, Célio Fernandes, apresentou a proposta da entidade ao atual prefeito e ressaltou questões como a redução da carga tributária com benefícios para adimplentes, entre outras questões. Célio acrescentou que o documento entregue a Wilson fosse entendido como um “instrumento de apoio ao plano de governo dos candidatos e um conjunto de medidas que beneficiará toda a sociedade, não só o Comércio”.
            Wilson citou algumas ações e obras de sua gestão e ressaltou que o Setor de Comércio responde pela “maior contribuição de ICMS e é a principal atividade econômica da capital, que é a maior pagadora de impostos do Estado”.
            No decorrer das próximas semanas, a CDL Cuiabá convidará os demais candidatos para explanar suas idéias ao empresariado e entregar as propostas da entidade para o plano de governo dos mesmos. Estiveram presentes nesta reunião também: os deputados Carlos Avalone e Chico Galindo, o presidente do Fórum de Empresários de Mato Grosso-Foremat, Paulo Gasparoto, diretoria da CDL Cuiabá e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL/MT e empresários.