Quarta, 25 de junho de 2008, 17h07

CDL promove curso de Gestão em Vendas

Teve início ontem, 24, e se estende até o dia 27 o curso “Gestão em Vendas – a arte da administração nos negócios”. O curso acontece a partir das 18h45 na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Cuiabá, que é a entidade realizadora.

“O curso irá abordar noções direcionadas a quem atua como gerente e em gestão de vendas. Durante o curso serão apresentadas diversas estratégias para aumentar e estimular as vendas” informa o administrador e professor Luiz Vicente Dorileo da Silva (Shipú), que ministrará o curso.

Com experiência em gestão de vendas, Dorileo ressalta a importância de se dar atenção a toda a cadeia, principalmente em quatro pontos: “É preciso saber selecionar o funcionário que atuará como vendedor. Feito isso é preciso oferecer um treinamento adequado para que ele seja capacitado para atender o interesse da empresa e dos consumidores. Outro ponto importante é a remuneração do funcionário e o estímulo que ele recebe. E, para finalizar, a supervisão do trabalho do vendedor, que deve ser constante e não apenas no final do mês como normalmente acontece”, aponta.

Sobre a melhor maneira de se administrar uma equipe de vendas, Dorileo explica que existem diferentes maneiras de gerencias e inúmeras estratégias para a empresa seguir. “Ao se falar em estratégia, primeiramente é preciso saber o que se quer, traçar as metas e saber sua real situação para a partir dessa avaliação escolher a estratégia ideal para cada empresa”, finaliza o gestor de vendas.

Mais informações sobre o curso:

CDL Cuiabá, Avenida Getúlio Vargas, 750 – Centro – Cuiabá/MT

Telefone: (65) 3615-15 82 Falar com Elenir