whatsapp
Notícias /
Quarta, 16 de janeiro de 2019, 14h54
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social doa mais um aparelho de Fototerapia a Hospital de Cuiabá

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Para ajudar no tratamento dos bebês que nascem no Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) com icterícia ou hiperbilirrubinemia neonatal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), através do programa CDL Social, fez a doação de um aparelho de Fototerapia na manhã desta quarta-feira (16.01).

O problema está relacionado à falta de maturidade do fígado, incapaz de metabolizar a bilirrubina, um pigmento normal, de cor amarelada, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue. A principal terapia em uso para icterícia, que não costuma ter maiores consequências se for adequadamente tratada, é a fototerapia (ou banhos de luz), com a exposição do recém-nascido a uma fonte luminosa equipada com lâmpadas fluorescentes, incandescentes halógenas ou LEDs azuis.

O pediatra do HBSH, Dr. Eduardo Sandrin, contou que esse problema é relativamente comum, atingindo de 50% a 60% dos neonatos no mundo, mas deve ser acompanhado pelo médico e tratada quando necessário.

Já para o presidente da unidade hospitalar, Dr. Marcelo Sandrin, o novo equipamento chegou em boa hora. “Esse apoio da CDL Social traz aos nossos profissionais e à população, grande benefício no atendimento. Com certeza, essa ação nos dará um apoio maior para garantirmos qualidade dos serviços prestados", disse Sandrin agradecendo a toda equipe do programa pela doação.

Os diretores da CDL Social, Paulo Boscolo e Maria Candida, estiveram presentes na entrega do equipamento. “Esse é o segundo aparelho que doamos ao Santa Helena. Como sempre falamos, essa doação vem de encontro com o objetivo do programa, que é ajudar entidades sérias que fazem a diferença na vida da população”, finalizou Boscolo.

 
Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL