whatsapp
Notícias /
Segunda, 29 de outubro de 2018, 15h04
| Tamanho do texto A- A+

Colaboradores da CDL Cuiabá participaram de caminhada com piquenique

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Envolver os colaboradores em atividades saudáveis e que proporcione momentos de integração entre eles é um dos programas que vem sendo trabalhado dentro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e que tem trazido excelentes resultados.

Semanalmente a entidade realiza com os colaboradores ginástica laboral, com uma fisioterapeuta especializada. “Duas vezes na semana, antes dos colaboradores iniciarem suas atividades, são realizados exercícios e nós percebemos que isso tem feito a diferença no trabalho no decorrer do dia”, contou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Segundo especialistas, a ginástica laboral ajuda na prevenção de diversas doenças, entre elas, estão: Melhora o Condicionamento Físico; Redução a fadiga; Combate tensões; Melhora a autoestima; Aumento da produtividade; Diminuição dos afastamentos; e Melhoria na interação entre os colaboradores. “O simples ato de participar das atividades propostas pela ginástica laboral diminuem drasticamente as chances de desenvolver as doenças mais comuns em ambientes de trabalho que são a LER (lesão por esforço repetitivo) e a DORT (distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho), então, é um trabalho que vem ganhando espaço e de extrema importância para a saúde do trabalhador”, afirmou a fisioterapeuta Tamiris Almeida.

CAMINHADA – Como parte deste programa de Saúde do Colaborador, a CDL Cuiabá realizou no último sábado de manhã, uma caminhada pelo Parque Mãe Bonifácia, da capital. Diversos funcionários participaram e aprovaram a iniciativa. “Essa foi a segunda caminhada realizada dentro do programa com os colaboradores. Pretendemos realizar novas atividades como estas”, afirmou o superintendente.

A atividade foi encerrada com um grande piquenique.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL