Terça, 19 de junho de 2018, 15h11

COMUNICADO – Obrigatoriedade sistema E-social

A partir do dia 1º de Julho deste ano todas as empresas com um ou mais funcionários serão obrigadas a possuir um Certificado Digital. Desta data em diante, apenas o micro empreendedor individual (MEI), que não possui funcionários, estará isento da utilização deste serviço.   Somente as Micro e Pequenas Empresas (MPE) serão obrigadas a utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-social).

O novo sistema permitirá que todos os empregadores possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, sendo assim, substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações, eliminando a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, reduzindo a burocracia e aprimorando a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias.

A entrada em operação desse novo procedimento vai contribuir também para uma melhoria na elaboração e tomada de decisão em política pública, bem como na prestação dos benefícios previdenciários aos trabalhadores.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) é uma entidade reconhecida nacionalmente pelo excelente serviço ofertado de certificação digital.

Para contribuir com estas empresas, a CDL Cuiabá reforçou ainda mais o seu atendimento e suporte, inclusive com mais dois postos de atendimento na capital e outros 18 através de parcerias com as CDL’s do Estado.

CDL Cuiabá