Terça, 22 de maio de 2018, 09h12

Conselho Estadual do SPC de MT realizou treinamento com colaboradores das CDL’s do Estado

Terminou no último sábado (19.05) a capacitação realizada pelo Conselho Estadual do Serviço de Proteção ao Crédito de MT (CESPC/MT) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a qual foi direcionada para qualificação dos colaboradores das CDLs do Estado.

O treinamento teve a abertura na quinta-feira (17.05) com uma reunião onde foram discutidas as metas e trabalhos realizados pelo Conselho no Estado. Já na sexta-feira (18.05) e no sábado (19.05), os participantes tiveram a oportunidade de agregar mais conhecimento através do curso de Análise de crédito, o qual foi ministrado pelo professor Francisco Alves Lima, Pós-graduado em Direito Empresarial e professor da Universidade Mackenzie- SP.

Durante o curso ele deu dicas de como fazer a cobrança e de como analisar o crédito para o cliente.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá e um dos representantes do CESPC/MT, Fábio Granja, o treinamento teve como objetivo uma maior qualidade e agilidade nos serviços já ofertados, além de uma nova gama de soluções para auxiliar o lojista a maximizar lucros e promover ações de venda e cobrança com mais segurança. “Hoje agregamos conhecimento através de ideias e sugestões. Tenho certeza que agora os colaboradores das CDL’s irão levar aos associados mais soluções para os possíveis problemas com essa questão”, afirmou ele.

Após o encerramento da parte teórica do curso, os participantes tiveram aula prática através de uma simulação de como comprar e negociar a divida, além de como se calcular os juros.

Para o gerente administrativo da CDL de Nova Mutum, Tiago de Moraes, “o curso de análise e crédito foi muito bom, pois conseguiu esclarecer as minhas duvidas e tive acesso a mais ferramentas para aperfeiçoar o setor de credito e cobrança da entidade.  Pretendo contratar o palestrante para que ele realize este curso para meus associados”, disse ele.

Da mesma forma parabenizou a gerente Administrativa da CDL de Mirassol D’Oeste, Elaine Castilho, que também participou do treinamento. “Gostei muito do Curso. Acho de extrema importância que haja treinamentos, cursos, palestras, enfim, todos os tipos de informação são necessários para nós que trabalhamos na CDL, principalmente de outros municípios, onde temos um pouco menos de acesso a esse tipo de treinamento. Gostei da forma como o instrutor colocou  as informações, o conteúdo foi muito bom. A forma dele passar as informações também gostei bastante. Ele instigou algumas necessidades, algumas mudanças, me instigou a colocar em prática outras coisas. Pra mim acrescentou bastante, principalmente nesse ponto de vista. Parabéns pelo treinamento oferecido”, salientou ela.

Galeria de Fotos: