whatsapp
Notícias /
Sexta, 15 de março de 2019, 16h39
| Tamanho do texto A- A+

DIA DO CONSUMIDOR - CDL Cuiabá apresenta nova versão do “App SPC Consumidor

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Em homenagem ao Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15.03), a  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está lançando juntamente com o SPC Brasil a nova versão do App SPC Consumidor, uma ferramenta que tem o objetivo de oferecer diversos benefícios para os consumidores, sendo que até, então, esse serviço era disponibilizado, de forma presencial no balcão de atendimento da CDL, porém, agora, o consumidor poderá verificar também, sem custos, se possui restrição do seu CPF no bureau de crédito do SPC Brasil.

 

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, atendendo à lei 16.624, a partir de agora, os consumidores poderão fazer também consulta através do aplicativo. “Os consumidores em geral vão poder consultar se estão inadimplentes ou adimplentes através do APP. A consulta é gratuita e dá acesso a informações como valor do débito, data de vencimento da conta e o contato do credor da dívida. É possível realizá-la quantas vezes o consumidor quiser e a qualquer momento”, conta ele, que informou ainda que o serviço está disponível para smartphones que utilizam o sistema operacional Android e iOS. 

 

Para ter acesso ao “SPC Consumidor”, o aplicativo solicita um cadastro prévio e o usuário receberá um código de ativação no celular, para garantir a segurança das informações.  “Agora, o brasileiro terá na palma da mão todas as informações sobre débitos que constam em seu CPF, de forma transparente e ágil. Assim, fica mais fácil buscar um acordo com o credor e regularizar sua situação financeira. Trata-se de um serviço de utilidade pública que aproxima ainda mais o SPC Brasil dos consumidores, gerando também benefícios aos empresários, que precisam encontrar maneiras eficientes de recuperar o crédito”, afirmou Granja.

 

Além de checar o CPF, o consumidor também pode usar outras ferramentas do aplicativo, como o ‘teste de bem-estar financeiro”, que ajuda no equilíbrio das contas pessoais e no autoconhecimento financeiro. 

 

Para baixar o aplicativo, acesse o link abaixo:

https://goo.gl/pNHepk

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL