Notícias / REUNIÃO
Terça, 10 de outubro de 2017, 09h41

Diretores da CDL Cuiabá se reúnem com governador e empresários de diversos setores para discutir PEC do Teto

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior, juntamente com diretores da entidade se reuniram na noite desta segunda-feira (09.09) com o Governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Também estavam presentes no encontro, que aconteceu no Palácio Paiaguás, Secretários de Estado e representantes de segmentos do comércio, indústria, agronegócios e serviços.

O objetivo principal da reunião foi discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos no Estado de Mato Grosso, denominada PEC do Teto, a qual passará pela primeira votação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10.09).

Durante a reunião, os empresários tiveram a oportunidade de se manifestar, entre eles, o presidente da CDL Cuiabá. Ele destacou a importância para a sociedade e para o Estado a aprovação da PEC e também ponderou sobre as últimas ações do governo do Estado. “Nos últimos meses nós tivemos várias ações que vieram de encontro com as necessidades do setor produtivo, como a prorrogação do prazo para parcelamento de débitos gerados ate 31 de julho de 2017”, afirmou ele, destacando ainda, três importantes itens que podem ser implementados pelo Estado, “um deles seria relacionado ao aumento do teto para as empresas optantes pelo Simples Nacional; o outro sobre a simplificação tributária, além de uma maior efetividade nas ações que impactam isoladamente cada setor da atividade econômica”, disse.

Diante de notícias sobre uma possível troca na direção da SEDEC, Soares solicitou, em nome dos empresários da capital, a permanência do Secretário Carlos Avalone, “As ações do Secretário estão contribuindo significativamente para elevar a atividade econômica de Mato Grosso, o que tem sido muito positivo para todos, por isso, fizemos esse pedido ao governador”.

O Governador explanou sobre a importância da aprovação da PEC para as finanças do Estado e, quanto as solicitações apresentadas, informou que ainda este ano promoverá atos que contemplarão o segmento empresarial e afirmou que não provocará qualquer alteração no secretariado baseado em noticias de sites e jornais, afirmando a permanência do Secretário a frente da SEDEC. Também colocou que irá realizar reuniões quinzenais com os empresários para discutir assuntos ligados a atividade econômica do Estado.

Galeria de Fotos: