Segunda, 24 de junho de 2019, 10h14

Empresa recebe treinamento da CDL Cuiabá sobre Análise de Crédito e outros serviços

O coordenador comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Marcelo Carrijo, e sua equipe, estiveram na última semana aplicando um treinamento aos colaboradores da empresa “Dona do Lar”, sobre análise de crédito. Na oportunidade, também falaram sobre cadastro e atualização cadastral.

A supervisora da empresa, Odimara Bastos, conta que procurou a CDL Cuiabá para dar suporte no manuseio das ferramentas que a empresa já possui e para passar mais informações de como utilizá-las.

“Eu acredito que dentro de uma empresa todo treinamento é válido, principalmente quando ele traz informações a mais do cliente. A gente acabou descobrindo informações que antes não utilizávamos e que a partir de agora começaremos a usar. As colaboradoras gostaram, tiraram todas as dúvidas, os ministradores do treinamento também deixaram as dúvidas esclarecidas”, disse ela acrescentando que “a partir de agora, terá um olhar diferente em relação à consulta daquele cliente”.

Odimara disse ainda que uma das coisas que chamou bastante sua atenção foi o fato de que na tela usada pela empresa para consultar o score do cliente ter muito mais informações que imaginavam. “Ferramentas que estavam ocultas, que os colaboradores não sabiam que poderiam utilizar, como ter acesso a registro de endereços antigos do cliente, alguns dados a mais deles. Isso pegou todo mundo de surpresa”.

Para o gerente de crédito e cobrança da empresa, Wilker Braga, o treinamento também foi extremamente proveitoso. “Os pontos abordados vieram sanar dúvidas importantes de nosso dia a dia. O tópico sobre crédito, cobrança, fraudes, foi valioso, para que possamos ter maior atenção ao conceder um crédito”, avaliou ele ressaltando que “a orientação sobre como usar a ferramenta de consulta do SPC e fazer uma leitura de score com classificação de risco, foi muito esclarecedor, além do SPC Collection Score, que para mim é uma novidade, também agregou muito em nossos conhecimentos”.

O coordenador da CDL Cuiabá afirmou que foi notório o entusiasmo de todos. “Conseguimos passar muitas informações aos colaboradores e apresentar sugestões de melhorias para a análise de crédito. Percebe-se que o objetivo  do  treinamento foi alcançado de forma satisfatória”, relatou Carrijo.

“Só temos a agradecer pelo apoio e atenção de toda equipe da CDL, que se prontificou a nos treinar”, finalizou Braga.

Galeria de Fotos: