Notícias / ASSOCIATIVISMO

Por: Assessoria CDL

Edson Rodrigues

Eleição FCDL

A eleição da nova diretoria da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) ocorreu na manhã desta sexta-feira (25.11), na sede da CDL Cuiabá e contou com uma participação maciça dos representantes do Estado, cerca de 20 municípios foram representados.

O atual presidente da Federação, Paulo Gasparoto, deixa o cargo após o primeiro mandato de dois anos, ele conduziu a FCDL no biênio 2015/2016. Gasparoto continua na chapa encabeçada por Ozair Bezerra como 1º vice-presidente. O presidente da CDL de Várzea Grande, David Pintor, assumiu a vaga de 2º vice-presidente da Federação.

Os discursos foram de agradecimento pelo trabalho realizado por Paulo Gasparoto e de confiança no trabalho de Ozair Bezerra. O crescimento da FCDL-MT e a força institucional na defesa dos interesses do comércio foram ressaltados pela maioria dos presidentes das CDLs de Mato Grosso.

O trabalho da Chapa ‘Unidos Seremos Fortes’ será desenvolvido com transparência, diálogo e descentralização. “Sem o apoio de cada um dos senhores é impossível o êxito da minha gestão, quero ouvir a opinião de cada um, precisamos de uma diretoria participativa”, destacou o novo presidente da FCDL-MT, que já desenvolve a função de 1º vice-presidente na diretoria atual.

Paulo Gasparoto se despediu do cargo de presidente conclamando a todos os dirigentes para que atuem fortemente nas suas regiões em defesa do comércio. Ele falou do trabalho que desenvolveu nestes dois anos e pediu desculpas por não se fazer presente em todos os municípios. “Por outro lado procurei na medida do possível todas as vezes que fui procurado, todas as vezes que tive a oportunidade de interagir em benefício das CDLs eu procurei fazer com todo respeito, com todo prazer e toda participação”, destacou.

No discurso de cada presidente ficou evidente a representatividade do presidente Paulo Gasparoto. “Ficar perto de você é um aprendizado muito grande”, disse o presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Farias.

“Com o presidente Paulo Gasparoto tivemos a garantia de estar bem representado”, disse o presidente da CDL Barra do Garças, José Vitorino.

O presidente de Tangará da Serra, Alessandro Rodrigues, destacou a motivação que os presidentes das CDLs recebem cada vez que participam de reunião com a diretoria da FCDL. “Agradeço essa garra que você (presidente Paulo Gasparoto) transmite a cada um de nós, cada vez que viemos aqui voltamos motivados”, comentou presidente da CDL Tangará da Serra.

A Assembleia de Representantes serviu também para discutir a proposta de Reforma Tributária que deve ser votada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso ainda este ano. O vice-presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, fez um breve relato da importância de que cada comerciante conheça o que está sendo proposto.

Na próxima terça-feira (29.11) ocorre audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa. “É extremamente importante a participação de todos”, destacou o vice-presidente da CDL Cuiabá.

A eleição foi por aclamação com chapa única.

Galeria de Fotos: