whatsapp
Notícias /
Sexta, 09 de agosto de 2019, 10h47
| Tamanho do texto A- A+

Incentivados pelo programa “Qualidade de Vida”, colaboradores da CDL adotam estilo de vida saudável

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Adotar um estilo de vida saudável, muitas vezes, não é tarefa fácil. É necessário restabelecer novos hábitos alimentares, entender como seu corpo funciona e colocar em prática o autocuidado. Doenças como diabetes, depressão e hipertensão podem ser curadas com a prática de exercícios físicos. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), visando a qualidade de vida dos seus colaboradores, promove o projeto “Qualidade de Vida”, que desenvolve ações de bem-estar.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, após a implantação do programa na entidade, muitos colaboradores estão de fato buscando uma melhor qualidade de vida. “Nós percebemos que o que realmente faltava era esse incentivo e através deste programa, estamos percebendo a mudança no comportamento das pessoas que trabalham conosco. O resultado está sendo fantástico”, afirmou.

Entre as atividades oferecidas pela CDL Cuiabá estão a ginástica laboral, caminhadas no parque.  “Também trocamos a refeição dos funcionários, colocamos nutricionista, inserimos o bem-estar através de mensagens motivacionais com frequência nas estações de trabalhos e pontos de convivência, além disso, incentivamos a praticar de exercícios, melhoramos até mesmo o plano de saúde oferecido, para que nossos colaboradores tenham acompanhamento com outros especialistas também”, contou Granja, que acredita ainda que “colaborador saudável, se sentindo bem, certamente torna-se um bom incentivador, se relaciona melhor com colegas, produz melhor e temos percebido esse resultado, sendo que o nosso papel é colaborar, gerando ações que possam proporcionar esse bem-estar, mas o principal de tudo é a dedicação e força de vontade de cada um”.

Um grande exemplo desta transformação é da colaboradora Valdilene Côrrea. Ela afirma que estava preocupada com a saúde e resolveu mudar o estilo de vida: “conhecendo e participando dos programas de vida saudável da CDL Cuiabá resolvi realmente mudar minha alimentação e procurei fazer exercícios, caminhada. Eu já havia sido diagnosticada com principio de diabetes e isso me preocupava ainda mais”.

Em pouco mais de um mês, ela emagreceu 8 quilos. “Procurei informações a respeito do que comer, a quantidade certa. Todos os dias, ao final do expediente, vou ao parque fazer caminhadas, sendo aproximadamente 8 quilômetros por dia”, contou a colaboradora, que hoje consegue dormir melhor à noite, tem uma respiração mais adequada e se sente melhor com sua autoestima: “não irei parar jamais, adotei esse novo estilo de vida e seguirei para sempre”.

Outro grande exemplo dessa mudança é da assistente administrativo Bruna Carvalho que também adotou esse estilo de vida saudável há cerca de um ano. Ela já emagreceu 15 quilos. “Quando eu inicie esse processo de emagrecimento eu estava com 70 quilos e hoje estou com 55. Eu me sentia muito mal e queria tomar um rumo para mudar de vida, então, iniciei uma reeducação alimentar, depois iniciei atividades físicas. Hoje estou muito feliz, minha autoestima mudou, meu humor, como mais frutas, salada, e me sinto muito mais disposta no dia a dia”, afirmou ela.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL