Quinta, 29 de março de 2018, 10h10

INCENTIVOS FISCAIS – Governador assina decreto atendendo reivindicação do setor empresarial

O governador Pedro Taques assinou no final da tarde desta quarta-feira (28.03) o decreto que estabelece a convalidação dos incentivos fiscais dados às empresas que atuam em Mato Grosso e do ICMS cobrado atualmente pelo sistema carga média. O ato dá início a um novo horizonte sobre a política industrial do Estado.

A assinatura aconteceu no Palácio Paiaguás e contou com a presença de centenas de pessoas, entre elas, inúmeros deputados estaduais, secretários de Estado e representantes de todo setor empresarial.

Esse decreto será também convalidado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), o que trará tranquilidade e segurança jurídica para todos os setores produtivos de Mato Grosso.

Durante a solenidade de assinatura, vários representantes do governo e do setor produtivo fizeram uso da palavra, entre eles, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuaibá), Nelson Soares Junior, e o vice-presidente da entidade, Paulo Gasparoto, onde ambos ressaltaram a importância desse decreto afirmando que o mesmo irá minimizar a insegurança do setor empresarial, além de trazer um novo encorajamento para que o setor produtivo volte a investir no Estado.

“Esse com certeza é um grande passo para a segurança jurídica das empresas que se utilizam desse mecanismo e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso. Agradecemos imensamente o atendimento desta reivindicação do setor empresarial”, disse Soares.

O governador Pedro taques agradeceu a presença e o prestígio do evento, em especial, a participação dos representantes do movimento lojista de Mato Grosso, que muito contribuiu em todas as discussões que foram efetuadas em torno do assunto.

Galeria de Fotos: