Sexta, 15 de agosto de 2008, 15h20

Inscreva-se: curso CDL traz especificações importantes sobre contratação trabalhista

A fim de preparar profissionais que atuam no Departamento de pessoal para trabalhar com a rotina de contratos, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Cuiabá oferece o curso “Departamento de Pessoal – Contrato de Trabalho”, entre os dias 18 e 22 de agosto, a partir das 18h45, na sede da CDL.

Caracterização, interrupção, suspensão e regularização do contrato de trabalho, e contrato de trabalho a título de experiência são alguns dos temas que serão trabalhados no decorrer do curso.

Florêncio de Souza Neto, consultor que ministrará o curso, comenta que “o profissional de departamento de pessoal deve ser responsável e estar apto pela regularização de contratos, desde o processo de elaboração até suspensão do mesmo”.

De acordo com ele, é imprescindível que o profissional do departamento de pessoal esteja disponível para fornecer todas as informações. “Para ser um bom profissional de departamento de pessoal é importante saber atuar em todas as áreas, ter um bom relacionamento com as pessoas e se desempenhar como agente de informação”, ressalta.

Sobre a importância de entender dos tipos de contratos e quando utilizar cada um, o gerente de RH discorre que tudo está explicado na Legislação específica. “Um ato falho de grande parte das empresas é que esse conhecimento fica restrito a uma liderança minoritária” e continua completando que “é importante disseminar esse conhecimento para todo o departamento de pessoal”.

Mais informações sobre o curso:

CDL Cuiabá, Avenida Getúlio Vargas, 750 – Centro – Cuiabá/MT

Telefone: (65) 3615-15 82 Falar com Elenir