whatsapp
Notícias /
Quarta, 10 de outubro de 2018, 09h49
| Tamanho do texto A- A+

Inscrições para o 1º desafio de inovação e tecnologia já estão abertas; Evento é organizado pelo SPC Brasil e CDL Cuiabá

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A primeira edição do Hackathon – “Desafio de Inovação” já tem data confirmada para o dia 24 de novembro e as inscrições já estão abertas. O evento é organizado pelo SPC Brasil em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) visando fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios.

“Esse evento é direcionado a toda comunidade local, empresários, estudantes, startups, empreendedores e potenciais empreendedores. Será uma ótima oportunidade para que os participantes possam desenvolver soluções tecnológicas a partir do objetivo proposto”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Granja reforça ainda, que “O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL Cuiabá com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”.

Para essa primeira edição, o tema proposto é promover a confiança na relação entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, desde os mais simples do dia a dia até a realização de grandes sonhos.

De acordo com informações da organização, a inscrição para o evento poderá ser feita em grupo de 3 a 5 integrantes ou individualmente, porém os participantes que se inscreverem individualmente serão inseridos em grupos no dia do evento. E ainda, serão premiadas as 3 melhores equipes (projetos) e a equipe vencedora poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, dentre os benefícios, prevê um patrocínio financeiro, mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o projeto possa ser validado junto ao mercado.

Os interessados devem acessar o site desafio.spcbrasil.com.br para se inscrever e ter acesso ao regulamento.

 

Confira abaixo a programação do evento que será realizado nas dependências da CDL Cuiabá.

Programação: 

08h00 Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 Abertura e Boas Vindas aos participantes 

09h00 Alocação dos inscritos individuais em equipes 

09h45 Coffee Break 

10h00 Início das sessões de Hack 

10h15 Sala Paralela - Palestra Cenário Econômico 2018 (Marcela Kawauti - Economista SPC Brasil)
 
12h30 Almoço

13h30 Keep Hacking - Mentoria para os Projetos 

15h00 Sala Paralela - Palestra - Educação Financeira para Startup´s (Marcela Kawauti - Economista SPC Brasil) 

16h00 Coffee Break 

16h20 Keep Hacking - Mentoria para os Projetos

17h00 Fechamento dos Projetos para apresentação

19h00 Apresentação dos projetos para a banca de avaliação

20h00 Encerramento

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL