Notícias / REUNIÃO
Sexta, 18 de agosto de 2017, 16h39

Minuta da nova lei de publicidade é discutida com empresários na CDL Cuiabá

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá se reuniram na tarde desta sexta-feira (18.08) com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juares Silveira Samaniego, e com representantes do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior-SEPEX.

O objetivo do encontro foi discutir a minuta da nova lei de publicidade e a justificativa dos valores das taxas propostas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente aos comerciantes e empresários da capital.

As mudanças versam sobre a ordenação de anúncios na paisagem para a veiculação de propaganda e publicidade nas vias e logradouros públicos, bem como nos locais visíveis ou audíveis e de acesso franqueado ao público na cidade, além de que integra o conjunto normativo de gerenciamento urbano, observando no que couber a Legislação Federal e Estadual pertinente.

Durante a reunião, empresários presentes fizeram algumas sugestões de melhorias, respeitando a legislação da publicidade que tem por primeira diretriz o combate à poluição visual.

Para o empresário Junior Macagnam, diretor institucional da CDL Cuiabá, “O importante dessa reunião e das outras que tivemos, é que a Prefeitura tem ouvido todos os segmentos envolvidos e com certeza quando você escuta todas as partes você consegue fazer um projeto muito melhor do que o atual que está hoje, visando aí a Cuiabá dos 300 anos”, disse ele.

O diretor aproveitou ainda para agradecer a gestão municipal, tendo em vista que várias solicitações dos empresários foram contempladas na nova minuta. “Nós temos que agradecer o prefeito, agradecer a sua equipe que nos deu toda essa atenção, toda essa acolhida na certeza de que todas essas reuniões, de todas essas conversas sairá um projeto muito melhor e que atenderá a todos”, finalizou.

Galeria de Fotos: