Segunda, 04 de setembro de 2017, 08h04

Mudanças nas leis trabalhistas podem alterar a rotina da sua empresa

Esta se aproximando o dia da importante palestra, em Cuiabá, sobre a Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer, onde os empresários e seus colaboradores do Estado de Mato Grosso terão a oportunidade única de participar e aprender com o criador da lei, o juiz federal do trabalho, Dr. Marlos Melek. O encontro com ele está marcado para o dia 07 de setembro, a partir das 19 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá.

Já no dia 08 de setembro, o aprendizado segue através de um curso com 10 horas de duração, com a juíza federal do trabalho, Graziele Cabral Braga de Lima, no período das 08 às 12h e das 13h30 às 19h30.

A organização tanto da palestra quanto do curso é da CDL Cuiabá com apoio da assessoria jurídica Peron Advogados, que destaca a importância e reflexo dessas mudanças nas empresas. “A nova lei influenciará diretamente na rotina das empresas. É um total de 209 alterações na Consolidação da Leis do Trabalho (CLT) de 1943, a qual entra em vigor a partir de 11 de novembro, então, é de extrema importância o comerciante, empreendedor e seus colaboradores, além de advogados e estudantes do direito participarem desse encontro, principalmente porque estará aprendendo com um dos criadores da lei”, destacou dr. Otácilio Peron, advogado da CDL Cuiabá.

Para a palestrante do evento, o momento é de realmente buscar informações. “Eu penso que é importante para o empresário se aprofundar nas novidades que a Reforma Trabalhista traz, estimando assim, todos os impasses que a nova lei trabalhista pode gerar nas empresas. Eu oriento os empresários que tiverem alguma situação em algum setor da empresa ou com algum empregado que possa gerar algum passivo que aproveite esse período, até 11 de novembro, para solucionar essas questões de acordo com a nova lei”, disse Graziela.

A importância dessa participação também é sentida por empresários da capital. A empresa Mon Bijoux, por exemplo, adquiriu 7 ingressos para a direção e funcionários.
“Além de mim que irei participar, também participarão 4 funcionários, o departamento jurídico da empresa e duas diretoras”, contou a gerente administrativa, Lucivanda Sebba Fernadaes. Segundo ela ainda, todos irão participar por dois grandes motivos. “Primeiro fizemos uma pesquisa sobre os palestrantes e sabemos que são pessoas de renome nacional e com grande conhecimento no assunto e segundo, pela importância da conteúdo e pela linguagem que será utilizada no curso, que será de fácil entendimento”, justificou ela.

INVESTIMENTO - Os dois dias de eventos acontecem no Espaço CDL. O custo do ingresso é de 250 reais para associados e de 350 reais para não associados.

Não perca essa chance, Vagas limitadas.