Sexta, 27 de julho de 2018, 17h46

Mutirão de Empregabilidade oferece mais de 2 mil vagas de emprego e cursos de capacitação em Cuiabá

Evento promovido pela CDL Cuiabá e Unic Beira Rio acontece no dia 2 de agosto

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e a Unic Beira Rio realizam na próxima quinta-feira (02.08), das 09h às 21h, o 1º Mutirão de Empregabilidade que ofertará mais de 2 mil vagas de emprego e estágio. O evento é gratuito e reúne em um único lugar, ofertas de trabalho, cadastro de currículos e minicursos de capacitação com foco na qualificação profissional.

Entre os temas dos minicursos estão: Gestão Empreendedora, Coaching de Carreira, Mídias Sociais, Vitrinismo, Ética e Etiqueta Profissional, Gestão de Estoque e de Caixa, Atendimento e Motivação Antifraude para Vendas. Os cursos serão realizados no período matutino, com início às 09h e noturno, a partir das 19h. Ao término, todos receberão certificado de conclusão. Para participar, basta se inscrever através do link https://goo.gl/YwEiTt.

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, essa será uma excelente oportunidade para movimentar a economia através da geração de novas rendas.

Para a reitora da Unic, Maria Angélica Motta da Silva Esser, o objetivo é qualificar os participantes para o mercado de trabalho. “O Mutirão da Empregabilidade é muito importante para a população que está em busca de qualificação e recolocação profissional. Ficamos muito contentes com o convite da CDL Cuiabá, que tem sido grande parceira da Unic”, ressalta.

Interessados precisam comparecer munidos de documento com foto e currículos. Durante o evento, empresas de diversos segmentos de Cuiabá e região receberão os currículos e terão o primeiro contato com os candidatos, por meio de profissionais de recursos humanos. Vale lembrar que as vagas são limitadas.

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, diz que a expectativa é que até 5 mil pessoas possam ser atendidas pelo Mutirão, que segundo ele, é um número de atendimento com segurança, possibilitando assim um bom atendimento.

“O momento é favorável para a realização do mutirão, pois de acordo com os dados do Boletim Empresarial da CDL Cuiabá e do Núcleo de Pesquisas Econômicas da UFMT (NuPES), mesmo que de forma gradativa, a economia está reagindo, onde no acumulado dos últimos doze meses, principalmente devido a melhora ocorrida no primeiro semestre de 2018, o saldo de empregos é positivo. Com o mutirão estaremos contribuindo para elevar ainda mais os números”, pontua Granja.

CDL Cuiabá/Unic