Segunda, 06 de agosto de 2018, 12h09

Mutirão de Empregabilidade tem saldo positivo em Cuiabá

Na última quinta-feira (02.08) aconteceu na capital, o 1º Mutirão de Empregabilidade, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) em parceria com a Unic Beira Rio.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o objetivo do evento foi alcançado. “Foram mais de 30 empresas de diversos segmentos ofertando emprego, onde realizaram, ali mesmo, durante o Mutirão, a triagem para encaminhamento de entrevista. Passaram por lá mais de cinco mil pessoas em busca de uma oportunidade e quase três mil participaram dos minicursos que estavam sendo ministrados gratuitamente”.

Para a estudante do 6º semestre de Jornalismo, Gizele Tavares, este evento foi extremamente importante tanto para o que está iniciando na carreira profissional quanto para aquele que já está no mercado.

“Eu já atuo no estágio em assessoria de comunicação, porém, eu vim em busca de uma outra oportunidade de crescimento, eu quero muito conhecer uma outra área”.

A analista de RH do Grupo Canopus, Silvania Moraes, uma das empresas participantes do Mutirão, contou que o Grupo estava oferecendo 46 vagas de emprego para jovem-aprendiz, operacional, comercial e financeiro/administrativo e que durante o recebimento dos currículos, já realizava a triagem.

“Eu já tenho alguns currículos triados que encaminhei no mesmo dia para entrevista”, disse a analista que acrescentou ainda que “a gente não está buscando experiência, a gente esta buscando atitude”.

Outra empresa que teve sucesso durante o Mutirão foi as Lojas Avenidas, que segundo a Lorena Bueno, analista de RH, todas as vagas para o novo Shopping da cidade, Estação Cuiabá,foram preenchidas durante o evento.

“Nossa expectativa foi superada. As trinta vagas, sendo elas: vendedor, líder, departamento, fiscal, serviços gerais e administrativo de loja sairão daqui. Fizemos a primeira etapa para a contratação e depois vamos agendar as entrevistas”.

A Malta Assessoria de Cobranças coletou mais de mil currículos, onde 80 pessoas foram entrevistadas, resultando em 42 aprovações. Além disso, será realizado nesta segunda-feira (06.08) treinamento de 40 pessoas para ocuparem as vagas de Auxiliar de Cobrança. A Liderplan, loja de crédito, recebeu 350 currículos. Desse total, 25 foram selecionados para o processo seletivo do qual quatro serão empregados.

Também estava ali, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O consultor, Benedito Neto, elogiou a iniciativa da CDL e Unic e declarou que o Mutirão veio para agregar ainda mais o trabalho da empresa.

“Estamos aqui para fazer a conexão de estagiários e menores-aprendiz. Essa parceria com a CDL é ótima, ela vem para agregar, pois o varejo contrata muito e a entidade tem muita credibilidade no Estado de Mato Grosso”.

VAGAS PCD

O Mutirão também ofereceu emprego para Pessoas com Deficiência, como foi o caso da Concessionária Rota do Oeste.

“Ainda estamos em processo seletivo, mas recebemos 16 currículos para preencher as 7 vagas oferecidas”, disse a Analista de Pessoas e Organização , Thaíse Anhõn.

A Analista de Negócios Estratégicos da CDL Cuiabá, Ana Carolina Vita, conta que as Vagas para PCD foram mais um diferencial do evento, assim como a capacitação das pessoas para as vagas no comércio. “Esse saldo positivo nos faz pensar em projetos futuros com mais cursos e capacitações”.

Galeria de Fotos: