whatsapp
Notícias /
Segunda, 17 de dezembro de 2018, 13h47
| Tamanho do texto A- A+

Mutirão Limpa Nome SPC termina com 30 mil pessoas atendidas e mais de 22 milhões recebidos em dívidas negociadas

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Terminou neste sábado (15.12) a Campanha de Recuperação de Crédito criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Cuiabá) com o objetivo de oferecer condições especiais a juros até zero para quitação das dívidas dos consumidores, possibilitando a limpeza do nome junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e demais bureaus de crédito. Em 18 dias de Campanha, 30 mil pessoas foram atendidas e mais de 22 milhões de reais foram recebidos em dívidas negociadas pelos credores.

Segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, os números são bem positivos. “Para o momento da nossa economia é um valor significativo onde as pessoas tiveram uma oportunidade de retomar o crédito na praça e de terem o seu maior patrimônio limpo novamente, que é o seu nome”.

Para Granja, essa também foi uma oportunidade de chegar na época mais festiva do ano com as contas pagas e poder realizar novas compras. “O Natal é a principal data para o comércio. É o momento em que todos querem presentear e até mesmo fazer novas aquisições”.

Durante o Mutirão, foram oferecidas várias formas de negociação que beneficiaram o consumidor e certamente também o credor. “Muitas pessoas saíram satisfeitas, algumas infelizmente não conseguiram realizar negociação, mas aquelas que conseguiram, ganharam em alguns casos, desconto até mesmo sobre o valor original da dívida. Outros tiveram desconto nos juros, outros conseguiram reparcelar a sua dívida”, contou o superintendente.

Quando consumidores e credores saem satisfeitos, o resultado para a economia é plausível, é o momento em que ela consegue se fortalecer.  

“O fortalecimento da economia proporciona o giro de mais recursos, com isso gera oportunidades, como empregos e assim sucessivamente, o que aumenta a expectativa para iniciarmos 2019 de forma mais positiva do que os últimos cinco anos”, finalizou Granja.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL