Terça, 08 de outubro de 2019, 09h05

No feriado de Nossa Senhora Aparecida/Dia das crianças o comércio poderá funcionar normalmente

CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) informa que o comércio da capital e de Várzea Grande poderá funcionar normalmente neste sábado (12.10), em que se comemora o Dia das Crianças e o dia da santa, Nossa Senhora Aparecida. Este é um feriado nacional, porém de acordo com a Convenção Coletiva 2019, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, fica permitido o funcionamento nesta data.

“É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Entre as normas está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.

O superintendente acredita que essa seja uma excelente oportunidade do lojista melhorar as vendas. “O segundo semestre é de boas expectativas para o comércio. É nele que temos datas comemorativas com grandes resultados para o setor, por isso, é importante que as empresas invistam nesse período e fomentem as vendas. Além disso, o feriado cairá em um sábado, dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”, finalizou.