whatsapp
Notícias /
Segunda, 29 de outubro de 2018, 15h09
| Tamanho do texto A- A+

OUTUBRO ROSA - CDL Cuiabá em parceria com a MTMAMA realiza Palestra sobre autoexame para colaboradoras da entidade

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Com objetivo de conscientizar principalmente as colaboradoras sobre a importância do autoexame para se evitar o câncer de mama, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) convidou a equipe da MT Mamma Amigos do Peito - Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso para a realização de uma palestra na entidade.

Segundo as diretoras da associação, a informação é uma grande aliada para ampliar a detecção precoce da doença que atinge, a cada dia, mais mulheres, principalmente, jovens, muitas assistidas pela associação, em Cuiabá. “O diagnóstico precoce pode salvar vidas já que o câncer de mama quanto mais cedo for descoberto, mais rápido se dá o tratamento e maior a chance de cura. Temos que ampliar a conscientização de mulheres e homens sobre a importância do autoexame, a visita ao médico e os exames de rotina como a mamografia. Por isso, alertamos para a prevenção em todas as gerações", destaca a presidente da MTmamma, Cleuza Dias.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, a intenção da entidade ao trazer a palestra até as colaboradoras é no intuito de orientá-las sobre a importância de prevenir e combater o câncer de mama, já que grande parte do seu quadro de funcionários é formado por mulheres, em função disso, é importante dar visibilidade ao tema. “É imprescindível a CDL Cuiabá abraçar esta causa, que traz conscientização e saúde para as mulheres. Essa é uma doença muito presente hoje e precisa ser diagnosticada precocemente, então, agradecemos imensamente a equipe da MT Mama que veio até nossa entidade para fazer esse importante alerta.”, afirmou ele.

A MTmamma amigos do peito, desde 2010, leva informação à toda sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama por meio do autoexame, medida que pode representar a cura em mais de 90% dos casos, orienta homens e mulheres para que façam a consulta médica e os exames periódicos.

 
Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL