Terça, 26 de junho de 2018, 13h15

Prefeito assina autorização para licitação do sistema de estacionamento rotativo; Empresários comemoram conquista

Após anos de luta para que o estacionamento rotativo de carros e motocicletas, em Cuiabá, voltasse a funcionar, o prefeito Emanuel Pinheiro surpreendeu a todos os empresários presentes em uma reunião na noite desta segunda-feira (25.06), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), ao qual ele havia sido convidado para discutir sobre o assunto. Durante o encontro ele assinou a autorização para a licitação do novo sistema.

Conforme o documento assinado pelo gestor, a modalidade de licitação será a Concorrência Pública, e a empresa vencedora ficará com a responsabilidade de “implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo, com parquímetros multi-vagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos, e ainda a inserção via telefonia celular, através da utilização de sistema informatizado”.

De acordo com o prefeito, a principio irão funcionar 1.500 vagas podendo ser ampliado para até 4 mil vagas. "Nós construímos esse projeto junto com a CDL Cuiabá que fez algumas sugestões e é como sempre digo, vamos trabalhar em conjunto e promover as melhorias que a nossa cidade precisa”, disse ele, completando ainda que “o estacionamento rotativo irá democratizar a utilização do espaço público na nossa cidade, especialmente, na região central e para isso iremos utilizar tecnologia de ponta para que o projeto volte a funcionar de forma adequada e atendendo a realidade da capital”.

Na oportunidade, o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, agradeceu ao prefeito e sua equipe. “O senhor sabe da nossa luta para que esse projeto virasse realidade e hoje, com essa notícia, o nosso sentimento é de vitória, pois sabemos o quanto esse projeto irá beneficiar não só o lojista da região central, mas também o consumidor. Estamos muito felizes com a assinatura deste documento”, salientou.

Das 1,5 mil vagas previstas no projeto, em torno de 1,2 mil deverão ser destinadas para carros e 300 para motos. Entre as ruas e avenidas a serem contempladas, estão a Barão de Melgaço, Dom Bosco, Batista das Neves, Cândido Mariano, Comandante Costa e Getúlio Vargas. O funcionamento está previsto para ser de segunda à sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

PRESENÇA

Além do prefeito municipal, também marcaram presença na reunião o senador Wellington Fagundes; o secretário de Ordem Pública, Coronel Sales; secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa; secretário de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo; secretário de Obras, José Roberto Stopa; secretário dos 300 Anos, Júnior Leite; entre outros.

Galeria de Fotos: