Notícias / INSTITUCIONAL
Quinta, 19 de janeiro de 2017, 11h33

Prefeito reforça compromisso e respeito ao comércio durante encontro na CDL Cuiabá

Edson Rodrigues

Reunião com prefeito

Um importante encontro entre os empresários do comércio com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e todo o secretariado municipal, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), permitiu estreitar o relacionamento entre setor produtivo e gestão pública da cidade.

Com cerca de 250 participantes entre autoridades, empresários associados da CDL e convidados a reunião seguida de um jantar realizada na noite desta quarta-feira (18.01), na sede da CDL Cuiabá, serviu para que o prefeito Emanuel Pinheiro recebesse as principais reivindicações dos comerciantes e pudesse apresentar os principais pontos do seu plano de ação.

O presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior e o presidente da FCDL-MT, Ozair Bezerra, destacaram a preocupação com a revitalização do centro da capital, que se prepara para comemorar 300 Anos. O vice-presidente da CDL e FCDL, Paulo Gasparoto, destacou a necessidade de uma gestão eficiente nos gastos públicos e que não atrapalhe o desenvolvimento da cidade, que a Prefeitura trabalhe para estimular a abertura de novas empresas e novos negócios.

O prefeito Emanuel Pinheiro declarou o respeito e reafirmou o compromisso com um dos maiores pilares da economia que é o setor do comércio. Pinheiro reforçou que sua gestão não irá dificultar o trabalho dos empresários e reconheceu que Cuiabá é uma capital pujante e sedenta de progresso. “Não haverá nada feito goela abaixo, tudo será discutido antes”, garantiu o prefeito.

Algumas ações a serem executadas foram elencadas pelo prefeito e entre elas destacou o PAC da Cidade Histórica e disse estar atento às questões do centro da cidade. “Vamos reviver o nosso centro”.

Em sua fala o gestor apresentou os secretários das diferentes pastas da Administração Municipal e foi categórico ao lembrar que os secretários são servidores e que os empresários é que produzem para manter a máquina pública em funcionamento. “Não fui eleito para ser gerente da folha de pagamento, quero ser um prefeito presente na vida da cidade”, disse Emanuel.

Tanto os dirigentes da CDL e FCDL se colocaram à disposição da nova gestão quanto o prefeito foi enfático em dizer que irá trabalhar ouvindo a ‘Nação Lojista’ se referindo aos empresários do comércio como o expresso no Hino da Nação Lojista.

Foi o primeiro encontro com empresários do comércio após o início da sua gestão e teve o papel de nortear o relacionamento nos próximos quatro anos. “Sabemos das dificuldades que o Senhor terá por ter assumido o desafio de enfrentar as demandas da nossa cidade, que são de toda ordem e tamanho, e estamos confiantes na sua capacidade e dos seus pares designados para as secretarias. Desde já, colocamos a CDL Cuiabá, através de seus diretores e associados, prontas para ser um ponto de interlocução e discussão de propostas sempre  à disposição para que for necessário”, afirmou Nelson Soares Junior.

Quatro vereadores de Cuiabá prestigiaram o evento, Ricardo Saad, Abílio Junior, Orivaldo da Farmácia e Dilemário Alencar e também o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luiz Carlos Nigro.

Galeria de Fotos: