whatsapp
Notícias /
Sexta, 28 de agosto de 2009, 10h54
| Tamanho do texto A- A+

Prefeitura apresenta à CDL projeto para Copa 2014

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, está apresentando à sociedade organizada o Plano Setorial de Mobilidade  Urbana para melhoria da infra-estrutura de Cuiabá para a Copa 2014, “lembrando que o importante é que depois da Copa os moradores da cidade vão usufruir toda esta transformação”, apontou o secretário de Trânsito e Transporte, Edivá Pereira Alves.

            Neste dia 27, na Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Edivá mostrou à diretoria da entidade e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL-MT, todos os pontos do projeto, incluindo cerca de 60 obras na malha viária da capital, projeção de custos e opções de transporte coletivo – de ônibus a metrô.

            Para o presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, “as mudanças propostas são importantes, tanto para o Setor de Comércio quanto para toda a população moradora da cidade, trazendo mais mobilidade no trânsito e melhor divisão espacial”, explicou o presidente.

            O presidente da FCDL/MT, Paulo Silva, lembrou as palavras do prefeito Wilson Santos quando disse que “haviam três marcos importantes na história da capital mato-grossense, sendo estes as data de: sua fundação, da divisão do Estado de Mato Grosso e a Copa do Mundo 2014”. Paulo completou que “temos que valorizar este  acontecimento que promoverá obras e transformações positivas para a cidade e para sua população”.

            Além do planejamento, o secretário explanou diversos fatores influentes na atual situação de mobilidade urbana de Cuiabá – transporte coletivo, sinalização viária, circulação de pedestres e veículos; acessibilidade às vias, pontos de congestionamento e conflito e necessidade de reformulação dos mapas viários e de ampliação das vias.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL