Sexta, 08 de setembro de 2017, 12h05

Principais mudanças na lei trabalhista foram apresentadas em importante palestra na CDL Cuiabá

CDL Cuiabá

Com a presença de inúmeros empresários, funcionários do comércio, advogados, estudantes, entre outros convidados, aconteceu na noite desta quinta-feira (07.09) palestra sobre as principais mudanças na Lei Trabalhista, que deverá entrar em vigor a partir de 11 de novembro.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior, que falou sobre a importância de todos estarem inteirados em relação a essas alterações. “Hoje nós estamos tendo uma grande oportunidade de aprender e tirar nossas dúvidas com uma das pessoas que mais conhece essas mudanças, que é um dos criadores dessa nova lei”, disse.

A palestra foi ministrada pelo juiz federal do trabalho, Dr. Marlos Melek. Ele destacou como a nova lei influenciará diretamente na rotina das empresas. “Essa nova lei é uma revolução no direito do trabalho. Ela vai corrigir uma legislação ultrapassada e geradora de conflitos, garantir direitos de trabalhadores, criar empregos e dar segurança jurídica aos empregadores”, disse o magistrado.

No total, são 209 alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de 1943.

Já nesta sexta-feira (08.09), o aprendizado sobre esse mesmo assunto, segue na CDL Cuiabá, através de um curso com 10 horas de duração, com a juíza federal do trabalho, Graziele Cabral Braga de Lima, no período das 08 às 12h e das 13h30 às 19h30.

PRINCIPAIS TÓPICOS:

•       FÉRIAS