Notícias / EVENTO
Quinta, 28 de setembro de 2017, 12h43

Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo 2016-2018 acontece pela segunda vez em Cuiabá

Durante toda a manhã desta quinta-feira (28.09) foi ralizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, o segundo encontro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo 2016-2018, realizado através de uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre as propostas do encontro estão à organização, comunicação e monitoramento do programa; Melhoria do ambiente de negócios do varejo; e o Fortalecimento e organização das lideranças do varejo. “Esse projeto abrange todos esses pilares, prevendo o planejamento e a execução de ações e atividades relativas a cada pilar estratégico durante o período de 24 meses a partir da data de assinatura do convênio”, explicou o superintendente da CNDL, Éverton Correia.

Em Cuiabá estiveram participando do evento deputados, vereadores e representantes do executivo do estado de Mato Grosso. “Foi um evento de extrema importância, onde tivemos a oportunidade de discutir a disseminação e articulação de políticas públicas para o varejo”, disse o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior.

Este é 44º evento do projeto, que já passou por 16 estados.

PALESTRA BNDES

Durante o evento ainda, os micro, pequenos e médios empresários de Cuiabá tiveram a grande oportunidade de participar de uma palestra sobre as linhas de financiamento disponíveis no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre elas, capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, cartão, entre outras.

A palestra foi proferida pelo gerente do departamento de Relações do BNDES, Mário Alberto da Costa Miranda.

Galeria de Fotos: