Sexta, 22 de março de 2019, 16h44

Representantes de entidades se reúnem no TCE para discutir sobre a implantação do sistema rotativo no centro da capital

Estiveram reunidos no Tribunal de Contas (TCE) na manhã desta sexta-feira (22.03) representantes de diversas entidades do Estado, entre eles, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, gestor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, Representante da Secretaria de Gestão, Aguinor Siqueira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Jonas Alves, presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec/MT), Roberto Peron e a coordenadora do Projeto “Amigos do Centro Histórico”, Maria Cândida.

O objetivo foi discutir junto aos assessores jurídicos da Conselheira Jaqueline Jacobsen do TCE, alguns pontos e aspectos da licitação para a implantação e operacionalização do sistema de estacionamento rotativo público da Capital, que foi suspensa pelo órgão no inicio deste ano.

O presidente CDL Cuiabá, Nelson Soares, lembra que a entidade cobra uma posição há muito tempo dos órgãos responsáveis e que esse assunto já foi discutido várias vezes com o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. “A medida de implantação do sistema atende à reivindicação de lojistas e empresários, que argumentam a necessidade da rotatividade no estacionamento para facilitar o acesso de clientes aos estabelecimentos comerciais. Estamos atrás de uma solução do problema!”.

Ao final da reunião, a Semob se comprometeu a entregar um novo projeto para análise do TCE, corrigindo ou justificando os pontos apontados.

Galeria de Fotos: