whatsapp
Notícias /
Quarta, 13 de fevereiro de 2019, 16h55
| Tamanho do texto A- A+

Segurança Pública no centro da capital foi tema de reunião na CDL Cuiabá

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

O número de roubos e furtos, principalmente na área central da capital mato-grossense tem tido um aumento significativo. Esse problema tem preocupado de forma geral os comerciantes da região, além dos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. Diante disso, uma reunião entre empresários e profissionais da segurança pública foi realizada na tarde desta quarta-feira (13.02).

Além do presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, participaram do encontro que aconteceu na sede entidade, o secretário de Ordem Pública do município de CuiabáCoronel Sales; O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Guimarães; O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Gerson Lintzmaier; entre outros.

Logo na abertura da reunião, os empresários relataram os inúmeros problemas que estão enfrentando em relação ao aumento da criminalidade na região. Também expuseram situações em que foram vitimas recentemente.

Para o presidente da CDL Cuiabá, as dificuldades são imensas e enfrentadas tanto pelos empresários quanto pelos policiais militares. “Existem dificuldades dos dois lados, tanto para nós do comércio, quanto para os senhores da segurança pública. Já que nós somos vitimas e os senhores estão cansados do tal prende e solta, já que não é a falta de atuação e sim da lei vigente, que não permite que esses meliantes fiquem presos”, comentou ele.

Após ouvirem as colocações dos empresários, os representantes da Policia Militar pontuaram algumas ações que devem ser adotadas para se inibir a criminalidade na região, porém, se constatou que o maior problema é na Lei vigente, diante disso, uma reunião foi marcada para esta quinta-feira (14.02), com o deputado Eliseu Nascimento, presidente da Comissão de Segurança Pública para se discutir o assunto. O encontro está marcado para às 14 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL