Notícias / BENEFICIO
Terça, 23 de maio de 2017, 10h32

SPC lança serviço de conciliação e garante sucesso na adesão nos primeiros meses de funcionamento

O SPC Brasil lançou no final do ano passado o ‘SPC Conciliador’ com objetivo de auxiliar o varejista a controlar suas vendas, através de uma conferênciaautomática dos recebimentos realizados por diversos tipos de cartões de crédito e débito, facilitando as conciliações bancárias com rapidez e segurança.

Essa é uma nova solução tecnológica que simplifica a comunicação entre as operadoras de cartões de crédito, débito, e de benefícios, facilitando desta forma a gestão de antecipação de parcelas; Cancelamento de vendas; Taxas de operadoras e indícios de fraude.

Segundo dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, somente na capital mato-grossense, cerca de 110 empresas já aderiram ao serviço. Deste montante, 65 já estão recebendo extratos.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, são muitos os benefícios oferecidos pelo SPC Conciliador. “É muito importante para a empresa ter esse tipo de serviço, tendo em vista que três em cada dez (29,0%) comerciantes e prestadores de serviços já enfrentaram algum tipo de problema ao realizarem vendas nos cartões de crédito e débito, vale alimentação ou por meio de pagamentos online”, afirma Soares, que complementa dizendo ainda, que “isso são dados comprovados, levantados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais e no interior do país”.

Conforme o levantamento feito, as principais queixas, segundo os empresários ouvidos, são cobranças indevidas (11,1%) e pagamentos não creditados após a transação da venda (9,2%). “Por esse motivo, foi criado esse serviço que vem de encontro a suprir essa necessidade e resolver esse problema dos empresários de Mato Grosso e do Brasil”, disse Fábio Granja, gerente executivo geral da CDL Cuiabá.

Conheça mais sobre esse serviço no link abaixo: