whatsapp
Notícias /
Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 12h56
| Tamanho do texto A- A+

SPC: vendas caem e sobe índice de consumidores quitando dívidas

De acordo com o comparativo entre janeiro de 2009 e o mesmo mês 2008 no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá, o número de consultas caiu 6,86%.

            A queda, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, já era esperada, “dada a anunciada crise, que independente de sua real dimensão, deixa a todos os cidadãos com uma sensação de insegurança e expectativa, levando-os a moderar o consumo de impulso e investimentos arriscados”.

            José Alberto comenta que em janeiro e fevereiro, o movimento de numerário na cidade de Cuiabá realmente diminui “por que muitas pessoas tendem a viajar para fora do Estado”, coloca, enfatizando que se o turismo da capital mato-grossense fosse forte e o trade mais atuante no sentido de atrair turistas, este quadro se reverteria. “Temos aqui o turismo histórico, estrutura para acolher grandes eventos empresariais, uma noite com vasta rede de entretenimento – indo de boates com porte e organização de primeiro mundo a peixarias, bares e restaurantes com comida típica regional e internacional. Temos shoppings em três diferentes regiões da cidade e comércios na região central com ampla variedade de produtos, podendo atender muito bem ao turista, que inclusive, na passagem para o Pantanal, a partir de algumas mudanças neste contexto de organização do trade e criação de mais produtos turísticos, pode se sentir convidado a ficar mais dias aqui em Cuiabá”.

            Comércio não perdeu – O presidente da CDL explica que mesmo havendo queda no índice de vendas, o Comércio não fechou suas contas tão negativamente em janeiro. “Tivemos um excelente resultado no pagamento de dívidas”, aponta ele. Segundo o comparativo entre janeiro deste ano com o mesmo período de 2008, o SPC/CDL Cuiabá apontou incremento de 25,47% no número de exclusões de registros do banco de dados, subindo de 35.489 em janeiro de 2008 para 44.529 no mês passado. “Este apontamento mostra que o consumidor está mais preocupado em quitar suas dívidas que fazer novas aquisições, o que também é ótimo para o Comércio, pois tínhamos no acumulado R$ 280.150.900, 62 em dívidas registradas no SPC/CDL Cuiabá. e este número caiu para R$ 191.393.486,80 .

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL