whatsapp
Notícias / TECNOLOGIA
Segunda, 27 de novembro de 2017, 16h37
| Tamanho do texto A- A+

Vice-presidente administrativo da CDL Cuiabá fez a abertura e participou do juri do Startup Weekend

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá sediou nos dias 24, 25 e 26 de novembro o encontro das principais mentes do ecossistema de startups do Brasil: o Startup Weekend. Empreendedores e entusiastas compartilharam ideias, formaram times e foram mentorados por especialistas para que lançassem uma startup e transformassem projetos em negócios criativos que gerassem renda para o idealizador. As melhores ideias foram premiadas.

Durante a abertura, o vice-presidente administrativo da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o convite da organização. “Em nome da CDL Cuiabá agradeço imensamente por estar aqui e desejo boas-vindas a todos os participantes. Tenho certeza que este evento vai mudar muito a cabeça de vocês. Estou muito confiante, como empreendedor a mais de 30 anos. O empreendedorismo corre nas minhas veias e quando eu vi isso aqui acontecendo na capital, eu achei fantástico!”

Para Fernandes, este evento pode trazer muitos pontos positivos para o comércio da capital e para o Estado de Mato Grosso. “Temos aqui pessoas de diversas áreas, diversas cidades com muitas ideias diferentes. O grande objetivo do Startup Weekend é esse, de transformar ideias em negócios,  é criar essa cultura do empreendedorismo de um país que é tão difícil, tão desafiador empreender. “Ver aqui muitos jovens com vontade de exercitar isso é fantástico e deve ser aproveitado ao máximo possível”.

O empresário e participante do evento, Alessandro Torres, contou que foram dias muito proveitosos de experiência e aprendizado. “A participação nesse evento foi como se tivesse um aprendizado de longos meses de cursos tradicionais, porque a gente absorve um conhecimento na prática já que temos que criar um “negócio” em praticamente dois dias, com uma equipe que a gente nunca viu, nunca trabalhou e de lá surgiram várias ideias interessantes. Foi um aprendizado muito grande na minha vida como empresário e na minha vida pessoal. Eu parabenizo a CDL por estar engajado nesses movimentos, porque querendo ou não, alguns negócios podem surgir também fomentando o comércio da capital, e em especial ao Célio Fernandes que contribuiu com muitas ideias”.

JURADO

O vice-presidente administrativo da CDL Cuiabá ainda participou no último dia do evento do corpo de júri, que consagrou a Equipe Todo Pet como campeã. “Foi uma grande honra participar também da banca avaliadora desse evento, onde grandes projetos foram apresentados. Estão todos de parabéns", finalizou.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL