whatsapp
Notícias /
Terça, 08 de julho de 2008, 18h52
| Tamanho do texto A- A+

Visual Merchandising aponta novas maneiras de atrair consumidor

 

O preço e a qualidade no atendimento não são os únicos fatores que influenciam os consumidores na hora de ir às compras. O ambiente e como a estrutura do espaço é organizada também conta na efetuação da compra.  É para estimular a prática da produção visual externa e interna como ferramenta de influencia na vendas que a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Cuiabá está disponibilizando o curso de “Visual Merchandising – renove suas idéias para novas conquistas”, durante os dias 10 e 11 de junho.

            Segundo o programador visual Tato Lima, que ministrará o Curso CDL Cuiabá, o consumidor é seduzido por algum elemento visual. Ele afirma que “atualmente quem fala uma linguagem visual diferenciada e compreensível se sobressai. O diferencial está no novo”, ressalta.

            Atualmente, uma boa parcela das pessoas leva em consideração o ambiente da loja, além de não abrir mão de produtos de qualidade, sem esquecer de observar o preço. E é nesse cenário de estrutura e atualização do comércio que o campo do visual merchandising se consolida. A fim de atender os consumidores que estão cada vez mais exigentes estes profissionais vêm ganhando destaque.

            Alguns comerciantes atentos a essa mudança no comportamento dos consumidores já estão investindo no setor. “A programação visual de uma loja agrega valor ao produto. E nos dias de hoje o produto tem que ter um diferencial. Então, o comércio que tem essa preocupação em ter uma boa identidade visual se destaca das demais, pois o consumidor atualmente é atraído por elementos visuais”, afirma Tato Lima.

            O que é Visual Merchandising? - É a programaçãoda loja como todo. É sua função deixar todos os departamentos do ponto de venda mais atrativos, assim como os produtos. Além da vitrina, ele cuida de toda produção visual interna do estabelecimento, desde balcão, gôndolas, prateleiras, etiquetas e fachadas até logotipo, iluminação, material promocional, embalagens e pacotes.

            Qualificação – O objetivo do Curso“Visual Merchandising – renove suas idéias para novas conquistas”, da CDL, é disseminar estratégias de marketing e de planejamento e levantar todo trabalho relacionado ao varejo e o que existe de diferencial no setor. Segundo o consultor Tato, durante o curso irá trabalhar o conceito de varejo de luxo, que é uma tendência muito forte hoje em dia e ainda será apresentada uma noção do panorama geral do consumidor e sugerir como trabalhar em cima disso.

 

Mais informações sobre o curso:

CDL Cuiabá, Avenida Getúlio Vargas, 750 – Centro – Cuiabá/MT

Telefone: (65) 3615-15 82 Falar com Elenir

E-mail: treinamento@cdlcuiaba.com.br

www.cdlcuiaba.com.br

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL