whatsapp
Notícias /
Quinta, 31 de julho de 2008, 12h48
| Tamanho do texto A- A+

Vitalidade – aprenda a recuperar a sua

"Como recuperar 30 anos da sua vitalidade". Este é o tema da palestra que será ministrada pelo Dr. Paulo Salustiano durante o Intercâmbio com Especialistas, que faz parte da programação do Workshop Equilíbrio Vital, Saúde Integral. O evento, que tem o apoio da CDL Cuiabá, acontece no dia 1º de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, no Piso das Águas, a partir das 9h.

É prática comum entre as pessoas só procurar o médico quando apresentam algum sinal de que não está bem. Porém, saúde merece um conceito mais amplo que simplesmente "não adoecer". Pensando assim, o médico esteticista Dr. Paulo Salustiano apresentará durante a palestra conceitos e sugestões práticas de como recuperar a vitalidade.

Trabalhando com um conceito mais complexo de saúde, esta pode significar "ausência de doenças", um estado positivo, um estado no qual as capacidades, sentidos e metabolismos se encontram em um nível máximo de atividade, independente da idade da pessoa. É exatamente isso que será trabalhado no workshop. Salustiano irá trabalhar princípios da Medicina Antienvelhecimento, que consiste em trabalhar a saúde no âmbito da prevenção e não somente quando for detectado algum sinal de doença.

Cerca de 80% de toda verba dos sistemas de saúde é aplicada durante dos dois últimos anos de vida das pessoas, por estarem acometidas com as chamadas "doenças próprias da velhice". Apesar disso, é mais inteligente investir na prevenção e detecção precoces das doenças, permitindo a possibilidade de evitar possíveis complicações futuras.

Vale lembrar que a Medicina Antienvelhecimento não é capaz de para o tempo, entretanto pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substantivamente a velocidade do envelhecimento, minimizando, desta forma, as possibilidades de patologias, uma vez que a pessoa irá repor e receber todas as matérias-primas necessárias e indispensáveis ao equilíbrio do metabolismo.

Sobre a Medicina Antienvelhecimento – corrente de pensamento nascida nos Estados Unidos há 15 anos, num contexto em que saúde vai além do simples conceitos de "não adoecer". Este modelo é baseado na proposta de Medicina Preventiva, ação de saúde elencada como número um dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Brasil, essa corrente foi introduzida em 1999, sendo que atualmente mais de 350 médicos de 30 especialidades médicas diferentes, já estão diretamente envolvidos com a prática destas novas idéias em seus consultórios em todos os estados brasileiros.

Após 15 anos, esta forma de promover a saúde ganhou corpo e consistência a nível mundial. Hoje está presente em 87 países, sendo representada por mais de 33 mil médicos, pesquisadores e cientistas de peso, alguns deles laureados com o Prêmio Nobel.

 

Inscrição e mais informações sobre o workshop pelo telefone: 3621-1314 / 3322-1321

E-mail: saúde@industriadeeventos.com.br

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL