COVID19 - Programa social da CDL Cuiabá doa termômetros para unidades de saúde de atendimento 24 horas
Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) tem se engajado diariamente no compromisso de contribuir com a sociedade e órgãos de apoio público na diminuição dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus.
Sendo assim, o programa social da entidade (CDL Social) está fazendo a doação de termômetros de temperatura corporal a diversas Unidades de Pronto Atendimento, policlínicas e PA de Hospitais Municipais 24 horas. O intuito da ação é ajudar as unidades de saúde no diagnóstico da doença, diminuir o contato entre médico e paciente e consequentemente evitar aglomerações.
Segundo o diretor da CDL Social, Junior Macagnam, foram adquiridos modelos com tecnologia de ponta para intensificar medidas de segurança para conter a transmissão humano a humano, incluindo as infecções secundárias entre pessoas próximas e profissionais de saúde.
“O termômetro é Infravermelho, possui um sensor que detecta e avisa através de um sinal sonoro e luminoso a distância correta para a medição segura e precisa”, contou ele.
Para Dr Werley Peres, médico da UPA do bairro Morada do Ouro, esse é um gesto de humanismo para quem está realmente à frente dessa situação.
“As unidades atendem em média 500 a 800 pacientes por dia, quanto menos contato o profissional tiver com o paciente e quanto mais rápida for feita a triagem, maior segurança para todos nós. A febre é um dos sintomas mais importantes, então essa doação com certeza fará toda a diferença”, relatou Peres.
Galeria de Fotos: |
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
INFORMATIVO
Estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar no Dia da Consciência Negra
MERCADO DE TRABALHO
Setor de serviços puxa alta na geração de empregos em Cuiabá; jovens lideram contratações
Encontro com Lojistas
Caito Maia vem a Cuiabá para compartilhar estratégias de construção de marcas vencedoras