Segunda, 21 de março de 2016, 18h18
CDL Social foi parceiro do Espetáculo Paixão de Cristo


A diretora do CDL Social, Maria Cândida Camargo, visitou na segunda-feira (21.03) o Memorial Papa João Paulo II, palco do evento Auto da Paixão, durante seis dias.

O novo conceito do Auto da Paixão de Cristo 2016 foi pensado a partir da ideia de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, sem deixar de fora as pessoas com deficiência.

Sete recuperandas do Presídio Ana Maria do Couto participaram da Oficina de Caracterização de Maquiagem, uma ação de inclusão socioprodutiva, que integra o espetáculo Auto da Paixão de Cristo coordenado pelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV).

Aos 40 anos, Fátima Maria da Silva é uma das recuperandas da penitenciária Ana Maria Couto May que participa do novo modelo de inclusão produtiva e social do espetáculo. Fátima afirma que nunca poderia imaginar que o espetáculo que há tempo atrás ela assistiu como espectadora, ainda em liberdade, contaria hoje com seu auxílio para a realização. Junto com outras dez mulheres, ela participa do grupo que está atuando e/ou costurou todas as peças de figurino que serão utilizadas para a peça.

Essa é mais uma das formas de atender a determinação do governador Pedro Taques de “não deixar nenhum cidadão para trás”.

A diretora do CDL Social conversou com a responsável pelo figurino, a designer de moda Jane Klitzke, mais conhecida como Jane AngelK, que desenha desde pequena.

Jane que é responsável pelo figurino do Espetáculo desde 2006 conta que a experiência desse novo conceito, trabalhar com as reeducandas, foi enriquecedora e aprovou a iniciativa. "Lá (no Presídio Feminino), nós é que aprendemos, são tantas histórias fortes e emocionantes," disse Jane. Algumas peças foram confeccionadas na unidade prisional.

O lançamento do espetáculo aconteceu na terça-feira (22.03), às 20h e contou com a presença do governador Pedro Taques, da a primeira-dama do Estado, Samira Martins e demais autoridades.

Este ano, o ator convidado foi Henri Castelli, que vive o papel de Jesus Cristo na peça. Além dele, outros 252 atores dão vida à história da crucificação e ressurreição de Cristo.

Além da encenação, o público também conferiu shows de bandas e grupos de música religiosa no palco alternativo, praça de alimentação, espaço infantil com brinquedos e feira de economia criativa.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/