Terça, 14 de abril de 2020, 15h20
Lideranças empresariais e gestão municipal discutem reabertura do comércio em Cuiabá


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Buscando dialogar com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na tentativa de se encontrar uma solução para a reabertura do comércio da capital, lideranças empresariais, entre elas, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, participaram de uma reunião com o gestor municipal na tarde desta segunda-feira (13.04). Também participou do encontro o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, além do corpo técnico da Prefeitura, o qual foi constituído para a elaboração do Plano Estratégico de Retomada da Atividade Econômica, conforme determina o Art. 38 do Decreto Municipal 7868 de 03/04/2020.

Durante a reunião, cada presidente relatou os problemas de seus respectivos setores econômicos. Também foi apresentada uma proposta de retomada baseada na conscientização do empresariado na aplicação das medidas necessárias a garantir a segurança de clientes e funcionários, tendo como base as cartilhas disponibilizadas pelo Sesc e pelo Sesi.

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, mesmo sem a definição de uma data específica, diante da posição de Cuiabá no quadro de risco da pandemia, todos foram unânimes ao enfatizar a necessidade de medidas imediatas que permitam o início da retomada das atividades econômicas da capital. “Os empresários não aguentam mais essa situação. O que não podemos e ver a economia de Cuiabá se acabar, as empresas fecharem suas portas, as pessoas ficarem sem seus empregos. Tudo isso complicará ainda mais a situação de todos. Precisamos retornar imediatamente com as atividades econômicas, caso contrário, será ainda mais desastroso para Cuiabá”, afirmou Soares.

Ao final da reunião, ficou decidido que o plano inicial será apresentado o mais breve possível. Já as entidades se comprometeram em reforçar as instruções de segurança a empresários e funcionários para que tomem as providências de modo a preparar os estabelecimentos para a retomada. “Entendemos que o encontro foi produtivo e que o relatório final será de grande valia para que o prefeito Emanuel Pinheiro possa tomar suas decisões. Continuamos firmes no propósito de alcançarmos um mínimo de normalidade para todos, lutando para minimizar os impactos dessa pandemia sobre todos os aspectos de nossas vidas e da vida da população”, concretizou Soares.

 PRESENÇA – Também participaram da reunião, o presidente da Fecomércio, Wenceslau Junior; o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira; e o presidente da Facmat, Jonas Alves.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/